sexta-feira, 8 de outubro de 2010

FUSCA DO ROCK - Bebeco Garcia / Rio Grande - Rio Blues

Olá amigos, hoje vou postar esses vídeos em homenagem ao eterno roqueiro gaúcho Bebeco Garcia.
Sou fã de carteirinha do som do Bebeco desde a época do Garotos da Rua, cheguei até assistir um show da banda no final dos anos 80, grandes lembranças desse que foi o meu primeiro show de Rock ao vivo.





Bebeco Garcia (1953-2010)
maio 20, 2010

De acordo com o site Whiplash, Bebeco Garcia, guitarrista e cantor que iniciou sua carreira na banda “Garotos da Rua” e que nos últimos anos seguia em carreira solo residindo em São Paulo, faleceu na madrugada de [20.05.2010] por complicações cirúrgicas após a retirada de um tumor no cérebro:
Bebeco era pai do músico Pedro Garcia, baterista da última formação do Planet Hemp.
http://musicamagia.wordpress.com/


Do site BahDigital:
Nascido no dia 11 de outubro de 1953, em Rio Grande, José Francisco Mello Garcia depois de tocar com sua banda local A Farinha do Bruxo, foi para Porto Alegre, onde participou da banda A Barra do Porto, com Mutuca. Logo depois, estavam gravando na ISAEC como Mutuca & Amigos, ao lado do baterista Edinho Galhardi e do baixista Flávio Chaminé.

Garotos da Rua, nome inspirado numa música de Carlos Caramez e Sérgio Mello, foi criada em julho de 1983, em Porto Alegre. Iniciaram tocando como banda da casa no bar Rocket 88 (de propriedade de Mutuca), reduto do rock and roll na cidade. Seis meses mais tarde, com a entrada do Geraldo Freitas (baixo) e do Justino Vasconcelos (guitarra), o grupo faz sua primeira demo, Sabe o Que Acontece Comigo?, e inicia uma série de shows em Porto Alegre e em mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul.

Em 1985, é lançado o primeiro compacto da banda: Programa, pela gravadora ACIT. No mesmo ano, participam do LP Rock Garagem e apresentam-se no festival MPG, que reúne 40.000 pessoas no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. Ainda em 1985, são contratados pela gravadora RCA e tornam-se nacionalmente conhecidos através do hit Tô de Saco Cheio, cujo sucesso os convence a se transferirem para o Rio de Janeiro.
Empolgados, lançam seu primeiro álbum pela RCA, Garotos da Rua, que também inclui as músicas Você é Tudo que Eu Quero, Sabe o Que Acontece Comigo?, Babilina e Gurizada Medonha. No ano seguinte, gravam o disco Dr. em Rock ´n´ Roll, e a música Eu Já Sei vira hit em todo o país, ao figurar na trilha da novela Mandala, da Rede Globo.

Garotos da Rua
( King Jim, Justino, Geraldo, Bebeco e Edinho )


FUSCA DO ROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário