sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rock do Paraná está em Luto!

Morre Ivo Rodrigues vocalista do Blindagem.


Ivo Rodrigues, vocalista do Blindagem, morreu nessa noite no Hospital das Clínicas em Curitiba, em decorrência de uma leucemia. A informação do falecimento foi dada por Paulo Juk, baixista da banda, em seu twitter oficial. Logo a notícia foi replicada por Dary Jr, do Terminal Guadalupe, outros twitteiros e pelo twitter oficial da 91 Rock.
O corpo será velado a partir da manhã desta sexta-feira no saguão do Teatro Guaíra.

Ivo Rodrigues já vinha com a saúde debilitada há tempos. Em 2009, depois de três anos de espera, fez um transplante no fígado. Com idas e vindas ao hospital a banda fazia alguns shows mesmo sem a presença de Ivo. Um dos últimos foi na reabertura do Teatro HSBC, agora em março.
É meus amigos, como disse meu amigo MacFUCA rolam as pedras...e dessa vez uma delas pegou o nosso amigo Ivo, representante ofícial do Rock no Paraná.
Sempre fui muito fã dessa banda brilhante que conheci na minha adolecência em um show na cidade de Quedas do Iguaçu, foi uma loucura! Nunca tinha visto uma banda tocar Rock and Roll do Led Zeppelin, igual tocava o Blindagem com o Ivo no vocal.
Sem falar do repertório próprio que é de primeira qualidade.

O Ivo era uma referência rock para mim e muitos outros. Felizmente eu tive a oportunidade de velo a pouco tempo atras com a Banda no rancho Dallas, aqui em Ponta Grossa. Ele conversou comigo e com minha esposa, autografou o último cd gravado pela banda e foi muito simpático com todos, aliás a Banda toda.
Já que estamos falando do Ivo em um blog de fuscas, vale lembrar da relação do Ivo com os Fuscas. Tinha uma história que roubaram um fusca dele.. ele falava sobre Fusca em uma música...



História
Ivo Rodrigues Jr nasceu em Porto Alegre e veio para Curitiba aos três anos de idade. Participou de programas de calouros na televisão e estudou no Instituto Adventista Paranaense.
Em 1966 participou na TV Paranaense de um programa apresentado por Júlio Rosemberg que classificaria o melhor cantor e o melhor conjunto do Sul do Brasil, o “Troféu Barra Limpa”.


A Chave

Neste programa da TV, Ivoconheceu o guitarrista Paulo Teixeira, que também também participou do programa com a banda “Os Jetsons”, de Palmeira, que mais tarde se tornaria “A Chave”.
Ivo foi o vencedor na categoria Cantor e “Os Jetsons” na categoria Conjunto. Como prêmio ganhou um programa de duas horas, transmitido nas tardes de sábado, na TV Paranaense, chamado “Juventude Alegria”.
Blindagem
Em 1969, durante um show na Reitoria da UFPR, Ivo e “A Chave” se encontraram. Excursionaram pelo Brasil junto com Rita Lee, Made in Brazil e Joelho de Porco. E, em 1977, gravaram um compacto no estúdio de Eduardo Araújo, em São Paulo.
Com o fim de “A Chave”, Ivo foi convidado para ser vocalista da Blindagem, em 1979.
Como diz a própria biografia oficial da banda, o Blindagem pode ser considerado como a cara paranaense do rock. Fundada no final dos anos 70, tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos.

Além de cantar Ivotoca guitarra, violão e harmônica e nasceu no dia 28 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário