quarta-feira, 28 de abril de 2010

FUSCA DO ROCK - Histórias do meu primeiro Fusca!

Gosto muito de histórias como essa que mostram como as pessoas se envolveram no mundo dos fuscas. Ainda mas quando é como o caso desse Fusca, que tinha a nobre tarefa de transportar o instrumento musical do seu dono.
Tudo bem que transportar uma bateria com dois bumbos em um Fusca é um tanto complicado, "facilitado nesse caso em função do rack bagageiro".
Apesar de que tinha um batera amigo meu que tocava em um bailão aqui em PG, que transportava a sua bateria em cima de um Puma Gte tubarão.
Amarrava ela toda em cima do Puma e se mandava. Coisa de loko! rsrsrs
Voltando ao assunto do primeiro MacFuca.
Muito interessante como ele acabou ajudando-o a entrar para o mundo dos fuscamaníacos.
Um dia desses ainda conto a minha história e do meu Fusca 66 que foi o meu primeiro carro e está comigo a quase vinte anos.


Fusca 1979
Essa foto mostra o primeiro carro do Cristian do blog MacFuca!

Matéria extraída do blog MacFuca!

Esse post aqui vai pra série retrô. Meu primeiro “fuca” caiu na minha mão devido ao fato do meu Avô que de vários fuscas que teve acabou que esse foi parar lá em casa.
Na verdade ele já não tinha condições de dirigir e o fusca ficava parado na garagem e como todos sabem carro foi feito pra rodar senão as peças se estragam. Pelo menos essa foi à desculpa que meu Pai utilizou para retirá-lo da garagem e conduzi-lo até nossa casa. Bom lá ele ficou e claro recebendo aquele carinho que nem cachorro novo recebe, de lá eu já era o rei do paninho. Sabe como é nada como um bom brilho na pintura. Um belo dia o 79 me foi outorgado, de tanto paninho passou a ter o meu nome na documentação. Estava criada a mania de inventar moda. Passado algum tempo o cara começou a ser personalizado, já ganhava um som novo com amplificador e bons falantes, amplificador esse que hoje ainda empurra o som do MACFUCA. Depois vieram as catracas para rebaixar a frente, aros 14 de brasília, pneus perfil baixo na frente e o velho P44 atrás. Era só estilo, como coisa de guri tinha um dispositivo na palanca das marchas que permitia que eu liga-se o farol de milhas e ainda aciona-se a buzina, vejam só, tudo isso para não tirar a mão da palanca. Coisa de “magal”! Sem falar no cano dimensionado que acionava todos os alarmes que automóveis estacionados, e olha que era só barulho porque o motor era o velho 1300. Bom eram apenas 19 anos de vida e isso na época era show de bola pena não ter fotografado. Os tempos eram outros. Por incrível que pareça o fusca era o carregador oficial da minha bateria, podemos notar pela foto do post, algumas peças dentro e as maiores em cima do bixinho, nessa época a bateria ainda tinha dois bumbos que era pra não deixar dúvida de que algum barulho seria feito. Pinturinha estilo Van Halen. Mas o que importa aqui é o 79 em questão. Esse passou 15 anos na minha mão e muitas histórias guarda em seu íntimo sabe-se lá aonde anda. Se é que ainda anda, por que não.

http://macfuca.blogspot.com/2009/09/esse-post-aqui-vai-pra-serie-retro.html

FUSCA DO ROCK

2 comentários:

  1. Mas bah aí é pra deixar o gaúcho aqui com a boca aberta que nem burro que comeu urtiga.
    Por esta eu não espera, muito obrigado pela reprodução do texto.
    Tu é o cara mesmo aliás tu é o Fusca do Rock!Abração e obrigado mais uma vez.
    Christian "Macfuca" Jung

    ResponderExcluir
  2. Imagina Cristian!
    Tua história é bem legal e merece um destaque..

    Grande abraço parceiro

    ResponderExcluir