sábado, 3 de novembro de 2012

FUSCA DO ROCK - Vw Kombi Culture

 

Little Miss Sunshine – uma história contada pelos vencidos          

publicado em cinema por  
              
"There are two kinds of people in this world, winners and losers.” (Há dois tipos de pessoas nesse mundo, vencedores e perdedores.) São frases como esta que permeiam os diálogos entre as personagens de Little Miss Sunshine" - pessoas que, como muitos de nós, não conseguem escapar ao sentimento clichê de sentirem-se obrigados ao sucesso, tanto profissional, quanto emocional...
 
Ao contrário do que muitos pensam, o filme não conta a estória de uma família feliz que, apesar de todas as dificuldades, trilha impávida o seu caminho. Muito menos faz parte da gama de filmes hollywoodianos que conduzem a trama para um final feliz. O enredo pode até ser decepcionante, se você é daqueles que esperam que no final tudo dê certo. A família Hoover é formada por indivíduos que não conseguem superar as próprias frustrações e não conseguem passar por cima de muitos obstáculos, creditando-a como uma das mais patéticas e fracassadas famílias de todo o cinema.
O filme tem algumas circunstâncias bem ridículas e que beiram o absurdo - mas o espectador se identifica com o drama dos protagonistas, com o sentimento de inquietação diante de uma vida que, aparentemente, não acontece, na qual os passos dados parecem não fazer sair do lugar. Um genuíno sentimento de impotência e autocomiseração, apesar do otimismo latente de algumas situações. A família Hoover é prejudicada pelos pressupostos sociais do que deveria ser ou ter.
Afinal, pergunta-nos este filme, qual o critério para sermos considerados perdedores ou vencedores? Quem estabeleceu esses critérios e porque cedemos a eles? Miss Little Sunshine satiriza todas essas questões.

Leia mais:
 http://obviousmag.org/archives/2010/12/little_miss_sunshine_uma_historia_contada_pelos_ve.html#ixzz2BAgmERpx



Nenhum comentário:

Postar um comentário