quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - [ Conexão ] MacFuca




Tão Unidos e Tão Distantes


Pelos mesmos motivos que nos unem, paixão por fusca e derivados, acabei virando blogueiro.
Sem me dar conta de quanto isso acabaria me preenchendo espaços ocupados por pensamentos turvos que se instalam na cabeça com o passar dos anos.
De tanto querer estar presente e em todos os lugares físicos e virtuais algumas amizades se aproximam tão rapidamente que quando nos damos conta se distanciam na mesma velocidade.
Bom chega de tanta filosofofia.
O que realmente nos uni aqui neste mundo de fusqueiros e derivados é sim a paixão por estes carros a as inúmeras possibilidades de amizade que os cercam. Seja pelos que os tem, seja pelos que os acham simpáticos, engraçados ou até mesmo esquisitos.
Escrevo isso porque nesta mesma linha de pensamento acabei por intermédio de um e de outro conhecendo o Henrique do “Fusca do Rock” e o Tota do “Fuscologia”. Duas figuras que se quer tive ainda a oportunidade de estar frente a frente.
De qualquer forma mesmo com esta distância de estados deste Brasil, fizemos algumas parcerias que renderam boas postagens e porque não comentários. (O alimento de todo blogueiro).
Desta mesma reunião de idéias que tivemos e de iniciativas tomadas pelo amigo Tota e sempre por ele, fizemos até o Concurso para criar uma frase em cima do ditado “Onde tem um Fusca tem outro” porque?.
Dali pra frente trocamos mais algumas idéias e sem nos darmos conta fomos nos afastando dos contatos diretos. Até porque cada um acaba por viver suas alegrias e tristezas e neste universo ainda surge um milhão de amigo pra bem mais forte poder cantar. (diria o Rei Roberto Carlos).
E assim acabamos nos dispersando de determinados contatos deixando algumas vezes no ar a desconfiança de termos feito ou dito algo que não deveria ser dito.
Mas bem da verdade é que do tempo que não tínhamos essa possibilidade “internética” o nosso universo de amizades era o daqueles que de forma física um dia passaram por nossa vida.
E como é difícil nesse mundo virtual que nunca para de crescer por meio de redes sociais, blogs, ferramentas e tantas outras coisa que ainda irão surgir, conseguir abraçar o mundo.
Gostaria de abrir os braços e com a capacidade que o Google Earth tem localizar tudo numa simples digitação de endereço, focalizar o meu satélite para aquela pessoa que no momento me surge a vontade de saber como esta.
Bom isso já seria viajar demais na “maionese” e talvez não tivesse a mesma graça.
Ter em frente tudo aquilo que imaginamos talvez nos tirasse a criatividade e até mesmo a ilusão de que tudo esta realmente bem.
Porém em determinado momento, aliás, com um simples email tudo voltará ao normal e então estabeleceremos contato não como “Chico Xavier”, mas como simples e incompletos seres humanos que somos e que não conseguimos dar conta do universo que nos cerca.
Enfim! Adoro todos vocês, adoro fusca e de tanto gostar de tudo, não dou conta de tudo que gostaria de dar!
http://macfuca.blogspot.com/

Vlw Christian Jung, obrigado amigo!

3 comentários:

  1. Muito bom saber que tem pessoas que levam a amizade em primeiro lugar.
    E que os VW continuem fazendo amigos.
    massa mesmo! muito bom!
    Michel Hood volks.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rock por mais uma vez abrir este espaço para os meus devaneios!
    Valeu meu amigo
    Christian
    Macfuca

    ResponderExcluir
  3. É isso aí mesmo Michel, o Christian procurou definir um pouco do pensamento de cada um de nós sobre a vida, a amizade, o companheirismo, que juntando com o interesse comum pela cultura dos Fuscas e derivados, são coisas que realmente marcam a nossa vida..
    Grande MacFuca, sempre abrilhantando o blog FDR com suas belas reflexões.
    Só temos a agradecer, a contribuição para esse que também é um grande amante do bom e velho Rock and Roll!

    Cara, seus devaneios são nossos também, grande participação amigo!
    Sabes que aqui, mi casa, tu casa! hehehee
    e essa, esta sempre de portas abertas!!

    abraço

    Henrique/FDR

    ResponderExcluir