domingo, 14 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo

Olá amigos, no ao vivo de hoje uma grande banda que tem um som extremamente único, e performático dentro do estilo rock.. a banda The Cramps

Membros: Lux Interior † Poison Ivy Sean Isolda Harry Drumdini

The Cramps
são um grupo chave na história do rock & roll . Sabia como combinar o original rockabilly e garagem de los'60s baseado em um som característico marcado pela guitarra fuzz de Poison Ivy, e a voz inconfundível de Lux Interior. Tudo misturado com um olhar entre o filme série B , o sexo masoquista seedy e glamourosa Las Vegas . O psychobilly seria impensável sem eles e sua análise de rock & roll dos anos 50 será a principal influência do renascimento futuro do rockabilly e garagem 80.

















História

A história do Cramps começou em 1972 na cidade de Sacramento ( Califórnia ), quando Lux Interior (Erick Purkhiser) reuniu Poison Ivy (Kristy Wallace). Os dois mutuamente o contratou, mas foi duas semanas depois, quando eles descobriram que ambos haviam assinado o curso "Arte e Xamanismo" na Universidade de Sacramento . Logo veio o amor e alugou um apartamento juntos, onde começou a compartilhar seu entusiasmo para os sons mais escuros do rock & roll dos anos 50. Sua paixão pela música logo os levou a formar uma banda. Poison Ivy pegou uma guitarra e começou a cantar Lux. Ivy e Lux foi para Ohio , depois de viver um ano e meio em Akron , foi para New York em busca do estrelato.

Enquanto trabalhava em uma loja de discos, Lux Interior fez amizade com seu parceiro Greg Beckerleg, que tinha acabado de chegar de Detroit e queria entrar na banda. Beckerleg tornou-se o guitarrista Bryan Gregory alto e tentar obter a sua irmã Pam na banda, mas não por muito tempo. Foi logo substituído por Miriam Linna, completando assim o primeiro da banda chamaram The Cramps. Depois de um ano jogando, Linna deixou a banda e Nick Knox (ex-membro da enguias elétricas) assumiu a bateria . Entre os riffs brilhantes e hipnótica de Ivy, o barulho infernal de Bryan, a voz insana e morrendo do original Lux e Nick bashing, os Cramps soou totalmente diferente de qualquer outro grupo da cena emergente do punk em Nova York . Esta formação foi a que registrou primeiros álbuns da banda, dois singles gravados em Memphis com Alex Chilton como produtor e auto-publicado pela sua própria gravadora, Registros Vengeance.

Em 1979 , Miles Copeland assinou o grupo a sua nova onda de novo rótulo, IRS Records e editar seus dois primeiros singles como EP sob a hits Gravest nome. Nesse mesmo ano viajou para a Europa pela primeira vez, abrindo para o The Police. Já em 1980 o Cramps retornou a Memphis para gravar seu primeiro LP com o Chilton flamejante Ensinou-nos o Senhor Songs. A turnê foi indo começar ao redor dos Estados Unidos para apresentar o seu novo lançamento são truncados porque Gregory deixou a banda, tendo a van com a equipe. Em seu tempo foi estendido história que Gregory deixou a Cramps se envolver em satanismo. Mais tarde, em entrevistas, Lux e Ivy reconheceu que esses rumores eram falsos e que a verdadeira razão que Gregório deixou a Cramps era seu vício em heroína. Depois disso Lux, Ivy, e Nick, decidiu se mudar para Hollywood e recrutou o guitarrista Clube Gun, Kid Congo Powers, com quem gravou seu segundo LP, Jungle Psychodelic.

Em 1981 , os Cramps foram confrontados com a lei de Registros IRS porque a lei de direitos autorais é que eles não haviam sido pagos, a realização do julgamento impediu de gravar novo material para os próximos dois anos. Em 1983 eles voltaram com cheiro de fêmea, um álbum ao vivo gravado durante dois shows no Salão Pepermint em Nova York . Kid Congo amigavelmente deixou a banda logo depois, ea busca de um novo rótulo que foi do seu agrado-los longe dos estúdios, até 1987 , quando o rótulo Inglês Big Beat A Date With Elvis lançado, um dos melhores álbuns de sua carreira . Nesta álbum Veneno Ivy também tocava baixo. Em 1987 , finalmente encontrou um baixista jogador Doce Del Mar, que estreou em RockinnReelininAuklandNewZealand álbum ao vivo. Em 1990 foi assinado o Cramps para a Enigma Records EUA rótulo e gravado ficar doente, outra DiscAZ essencial.

Um ano depois, o Cramps voltou ao estúdio para gravar Mom Look No Head!, E foi, então, novamente os movimentos constantes de treinamento, que não tenham concluído um dia. Nick Knox deixou a banda em 1991 e foi substituído por Nickey Alexander (que também jogou no Weirdos) por um período curto de tempo, e mais tarde Harry Drumdini. Ao mesmo tempo, Candy Del Mar também saiu e foi substituído por Acaso Slim, um membro da Daddys Mad. Após o treinamento desses movimentos, e, em 1994, o Cramps Flamejob gravou seu primeiro álbum por uma grande gravadora, a Warner Bros . Depois disso, ele embarcou em uma extensa turnê e apareceu no sentimento lendária série de vida em 1995. Em 1997 foi assinado o Cramps para o famoso rótulo independente Epitaph e gravado a partir Badsville Big Beat, com a mesma formação que Flamejob.

Em 2001 , Lux Interior e Poison Ivy comemorado o 25 º aniversário de sua Cramps rótulo Vengeance primeira ressurreição Records para reedição remasterizada em CD e vinil de cor o seu posto discografia inteira Gravest Hits. Em 2003 gravou um novo álbum, viciados da Ilha . Em 2004 eles lançaram Como Fazer um monstro, uma compilação de raridades e faixas ao vivo.

Em 04 de fevereiro de 2009 às 4:30 pm, morre Lux Interior de problemas cardíacos, aos 62 anos de idade, de acordo com o comunicado oficial da agência que representa The Cramps.
Fonte: http://es.wikipedia.org/wiki/The_Cramps


Discografia

Gravest Hits (1979)
Songs the Lord Taught Us (1980)
Psychedelic Jungle (1981)
Smell of Female (1983)
…Off the Bone (Collection) * (1983)
Bad Music for Bad People * (1984)
A Date with Elvis (1986)
Rockinnreelininaucklandnewzealandxxx (1987)
Stay Sick! (1990)
Look Mom, No Head! (1991)
FlameJob (1994)
Big Beat from Badsville (1997)
Fiends of Dope Island (2003)
The Cramps Box (2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário