domingo, 26 de junho de 2011

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo

No ao vivo de hoje, a banda de rock mais antiga do Paraná, o Blindagem.
Na noite de ontem estivemos vendo um show deles aqui em PG, que estavam acompanhados da orquestra sinfônica de Ponta Grossa, e foi simplesmente fantástico, momento único.
Não é a toa que os ingressos foram todos vendidos antes do show, só quem estava lá presente para entender o que eu digo, para aqueles que não foram, fica o consolo de ver uns vídeos da apresentação que eles fizeram no ano passado no teatro Guaíra com a orquestra sinfônica do Paraná, é rock, é clássico.
















Blindagem: A Cara Paranaense do Rock

A banda Blindagem pode ser considerada a cara paranaense do rock. Fundada no final dos anos 70, tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos. Foi a primeira do Estado a conseguir destaque nacional, com sucessos tocando nas rádios de todo país e shows nos principais programas de televisão da época. Com sua própria linguagem e estilo, a banda conquistou fãs de várias gerações, que continuam prestigiando a banda onde quer que ela toque. A Blindagem é formada vocalista Rodriggo Vivazs, Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria).

Foi em 1981 que a banda lançou seu primeiro LP, Blindagem, com o selo da gravadora Continental. No mesmo ano foi lançado, também pela Continental, um compacto com as músicas Marinheiro e Oração de um Suicida. Mais dois compactos da banda vieram em 1983, pela Gravadora Pointer, trazendo as músicas Malandrinha e Me Provoque pra Ver. O outro compacto foi Operário Padrão, desta vez pela Gravadora Polygram, lançado em 1985. Em 1987, veio o disco Cara x Coroa, lançamento independente, reeditado par CD em 1998 pela MNF Brazil.

Em 1990, o LP Blindagem é reeditado com a música Verdura, de Paulo Leminski, e Se Houver Céu, também de Leminski e com sua própria voz. O disco ganhou uma versão em CD em 1999, lançado pela Gravadora Warner/WEA. Aliás, o poeta curitibano tem importância fundamental na história da banda, que gravou nada menos que 11 músicas feitas em parceria com Leminski. Produzido de forma independente, através da Lei de Incentivo à Cultura, em 1997 a banda lança o CD Dias Incertos.

Em junho de 2008, a banda lança seu primeiro DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.

Entre os momentos mais importantes da carreira está a montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982, dirigido por Antonio Carlos Kraide. Foram mais de 40 apresentações dividindo o palco com Luis Mello, Lu Grimaldi, Nica Bonfim, Paulo Maia e outros. A banda foi responsável pela direção musical do espetáculo. Também vale lembrar os shows que lotaram o Teatro Guaíra, em que os fãs cantavam de pé as músicas da banda.

Mais do que uma banda seminal para a história da música no Paraná, Blindagem é uma reunião de amigos, cheios de histórias curiosas e engraçadas a contar, no que eles chamam de “um casamento sem sexo”. Eles sobem ao palco com o prazer dos que sabem exatamente que ali é onde querem estar


Um pouco mais da história da banda em:
http://www.bandablindagem.com.br/index_banda.htm


FUSCA DO ROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário