segunda-feira, 18 de abril de 2011

FUSCA DO ROCK - Derivados Vw Ar




FUSCA DO ROCK

3 comentários:

  1. Que carro é esse? Quem fabricou? Em que ano?

    ResponderExcluir
  2. Este é um AC volkstwagem construído pelo Anisio Campos, um dos maiores design brasileiro de carros de corridas e que fez muito sucesso nas pistas brasileira no final da década de 60 e início da década de 70. Este é um dos poucos exemplares ainda existente e que foi totalmente restaurado. Na realidade, foram fabricados em torno de 6 ou 8 unidades.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Então Fred, eu também me perguntei isso quando vi esse carro, imaginei que poderia ser um projeto do Anisio Campos pelas letra na frente, mas não tinha certeza.

    Inicialmente me chamou atenção à aparência de protótipo de competição dos anos 70, depois fui observar mais alguns detalhes, como as rodas, a estrutura tubular..

    Esse veículo estava exposto no último encontro do dia nacional do Fusca em Curitiba/PR, que aconteceu em janeiro desse ano, e foi promovido e organizado pelo grupo Rustedlive.

    Agradeço o comentário do amigo Jovino, ele que mestre nas histórias de corridas e pilotos do planalto central do Brasil, ele que também tem um belo blog sobre as competições de veículos nacionais nos anos 60/70/80

    abraço amigos e obrigado pelos comentários!

    Henrique/FDR

    ResponderExcluir