sábado, 12 de março de 2011

FUSCA DO ROCK - Série Vw Kombi Culture

Olá amigos, hoje na série trago algumas dicas de como fazer uma boa compra de uma Kombi antiga, dicas essas que seram postadas em partes, a partir de hoje e nos próximos sábados. Foram fornecidas atenciosamente pelo amigo Rebuli do KCC, Kombi Clube Curitiba.


Então vamos lá..

DICAS DO KOMBI CLUBE CURITIBA

Comprar uma kombi antiga não é fácil, mais difícil ainda é saber se ela está em bom estado como aparenta, segue dicas do Kombi Clube Curitiba para sua compra

Aspectos importantes a serem observados na hora de comprar uma kombi antiga:

Mas é fato conhecido que uma kombi antiga pode ser uma fonte de dor-de-cabeça e arrependimentos.

A necessidade de certos cuidados é a diferença entre uma compra feliz ou desastrosa de uma kombi antiga.

O primeiro ponto é ter certeza de que não se trata de uam kombi antiga roubada. É imprescindível que o interessado descubra, junto ao Detran (Departamento de Trânsito) e à Polícia Civil, por exemplo, a situação do veículo quanto a multas e furto. Observe também se o número do chassi gravado:

- Kombi até 1962: Assoalho do compartimento do motor no lado direito.
- Kombi de 1963 a 1996: Assoalho dianteiro, debaixo do banco direito.

é o mesmo que consta no certificado de propriedade do veículo. Os números e letras do chassi puncionados de identificação devem estar alinhados, com espaçamentos regulares e contornos uniformes.

Se a documentação é importante, a parte mecânica também merece cuidado. Como na maioria das vezes não se sabe como os antigos proprietários cuidaram do carro, uma olhadinha superficial não garante o sucesso da compra.

Onde buscar kombis antigas

Há muitas maneiras de chegar a uma boa kombi antiga. Uma delas, anúncios em jornal ou na internet que levem a particulares, tem a vantagem de se conhecer o proprietário e poder questionar alguns pontos relevantes:

- Por que está vendendo sua kombi antiga?
- Pretende comprar outra kombi do mesmo modelo?
- Como são seus hábitos de desta kombi antiga?

As respostas costumam dar boas pistas sobre a kombi antiga.

Comprar em lojas de carros usados tem vantagens em termos de garantia, mas elimina esses fatores. Além disso, é comum pagar entre 10% e 20% a mais que no negócio direto com o particular, pois o lojista tem de faturar em cima da venda e, em regra, ele não abaixa o preço, pois não precisa de dinheiro com urgência.

Qualquer que seja a escolha, comece por analisar o ambiente onde a kombi antiga esta sendo é oferecida. Uma loja desorganizada, com vendedores pouco solícitos ou que mude de endereço com freqüência é um sinal de que eventuais problemas não serão resolvidos com facilidade. Da mesma forma, as condições em que a kombi antiga de um particular era usada e guardada podem indicar seu modo de conservação ou não da kombi antiga.

Descarte qualquer influência do que diz o vendedor sobre o que você não pode confirmar. "kombi de um senhor" ou "de uma senhora que só saía para ir ao supermercado", "Levar a familia a igreja", nada significam se o estado da kombi antiga indicar um uso pouco cuidadoso. Atenção também aos "opcionais" que na verdade são equipamentos que podem descareterizar sua futura kombi antiga.

Continua no próximo sábado...

FUSCA DO ROCK

Um comentário:

  1. ola gostaria de ajuda estou restaurando uma kombi 1975 ela esta muito ruim de lata preciso de ajuda para achar algumas peças de lata voce por acaso tem algum contato para as latas jonujss@hotmail.com

    ResponderExcluir