sexta-feira, 11 de março de 2011

FUSCA DO ROCK - Série Estilo Fusca

Olá amigos, a partir de hoje teremos também a participação do parceiro de blog Evando Flores, do " Aventuras do Fusca" de Porto Alegre/RS. Ele que vai colaborar trazendo um pouco das postagens que vem fazendo parte do acervo do seu blog.
Sendo assim, agradeço imensamente ao amigo Evandro, e sigo com a primeira postagem de uma série que por aqui terá o nome de Estilo Fusca.


Estilo "Tuning"

O Tuning existe desde que o automóvel surgiu, pois sempre existiram pessoas insatisfeitas com a performance e dirigibilidade de seus veículos originais, do mais singelo Fusquinha á mais poderosa das Ferraris.


Eram preparados para a participação em ralis, como as famosas subidas de montanhas européias, ou então as corridas de longa duração que passavam por vários países do velho continente, usando as próprias estradas, enfim, para qualquer tipo de competições que ainda são muito populares por lá. Foi na década de 50/60 que surgiu um apelido para os mecânicos preparadores alemães, que ficaram conhecidos como “tuners” que traduzindo ao pé da letra significa “afinadores”.

Muitos destes profissionais se formaram nas equipes oficiais das fábricas (Hans Dählback é um ótimo exemplo), adquirindo muito conhecimento, técnica e eficiência na exploração do conjunto propulsor e chassis, ficando em pouco tempo famoso em toda a Europa.
http://aventurasdofusca.blogspot.com/ FUSCA DO ROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário