domingo, 20 de fevereiro de 2011

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo

Olá amigos, no ao vivo de hoje eu trago dois vídeos e um pouco da história de uma banda de Rock eletrônico muito interessante e que também é bastante conhecida, o Depeche Mode.

Biografia
Depeche Mode é uma banda de música eletrônica formada em 1980 em Basildon, Essex, Reino Unido.

A banda é a mais duradoura e bem sucedida que emergiu da era New Romantic e New Wave. Um dos grupos precursores do synth pop, Depeche Mode é um dos maiores e mais importantes representantes do gênero, juntamente com New Order, Soft Cell, Pet Shop Boys,OMD, Human League e Gary Numan. Este movimento musical inglês no início dos anos 80 foi considerado como uma tentativa britânica de responder à influência dos alemães pioneiros da música eletrônica, Kraftwerk, cujo som e imagem eram imitados por parte dessas bandas que não essa.

Com o tempo, o Depeche Mode ficou cada vez maior e melhor, tomando uma vantagem enorme em cima de seus concorrentes conterrâneos e até sobre o próprio Kraftwerk e hoje é considerado grande influência para diversas bandas de Pop e Rock atuais, como Smashing Pumpkins, Placebo, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Scott Weilland, Robert Smith, Axl Rose e Johnny Cash.

O grupo Depeche Mode é formado por Dave Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 81), Andrew Fletcher (tecladista) e Vince Clarke (tecladista e compositor de 80 a 81). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estréia em 1981. Ele foi substituído por Alan Wilder, membro de 82 a 95. Após a saída de Wilder, os Depeche Mode continuaram a carreira como um trio.

Em 2006, estimou-se que a banda já tinha vendido mais de 91 milhões de cópias em todo o mundo (35 milhões de singles / 56 milhões de álbuns). A banda teve 44 canções nas paradas britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido sem alcançar o primeiro lugar. Seus maiores destaques musicais é o forte clima depressivo romântico e épico, e arranjos muito diferentes que resultam em uma sonoridade única. Também é reconhecido em parte por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers. Apesar de exercer muita influência no cenário da Música Eletrônica e Dance, geralmente Depeche Mode é classificado como Alternativo.

Discografia

Álbuns de estúdioÁlbum Data de lançamento

Speak & Spell 7 de Novembro de 1981
A Broken Frame 27 de Setembro de 1982
Construction Time Again 22 de Agosto de 1983
Some Great Reward 27 de Agosto de 1984
Black Celebration 17 de Março de 1986
Music for the Masses 28 de Setembro de 1987
Violator 19 de Março de 1990
Songs of Faith and Devotion 22 de Março de 1993
Ultra 14 de Abril de 1997
Exciter 14 de Maio de 2001
Playing The Angel 17 de Outubro de 2005
Sounds of the Universe 20 de Abril de 2009

Álbuns ao vivo

Álbum Data de lançamento
101 13 de Março de 1989
Songs of Faith and Devotion Live 6 de Dezembro de 1993

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Depeche_Mode



FUSCA DO ROCK

2 comentários:

  1. Henrique

    Esta semana resgatei um aparelho 3 em 1, e com ele alguns discos, entre eles MUSIC FOR THE MASSES E THE SINGLES.

    ResponderExcluir