domingo, 13 de fevereiro de 2011

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo

Red Hot Chili Peppers
Red Hot Chili Peppers é uma banda de rock dos Estados Unidos formada em Los Angeles, Califórnia, em 1983. A banda, vencedora de seis Grammys, é composta por quatro membros: o vocalista Anthony Kiedis, o baixista Michael "Flea" Balzary, o baterista Chad Smith e o guitarrista Josh Klinghoffer, que está atualmente substituindo John Frusciante. Assistindo a várias mudanças e a problemas pessoais de membros, o estilo da banda é variado, conseguindo juntar elementos do funk tradicional com elementos de outros gêneros como punk rock e rock psicodélico

Álbuns de estúdio
1984 - The Red Hot Chili Peppers
1985 - Freaky Styley
1987 - The Uplift Mofo Party Plan
1989 - Mother's Milk
1991 - Blood Sugar Sex Magik
1995 - One Hot Minute
1999 - Californication
2002 - By the Way
2006 - Stadium Arcadium

Membros
Vocal
Anthony Kiedis que sempre esteve na banda desde que foi criada; no início como amigo acompanhante da banda, depois como integrante oficial.

Baixo
Michael Balzary, conhecido como "Flea" , também desde o início da banda.

Guitarra
Hillel Slovak - Primeiro guitarrista do Red Hot Chili Peppers. Morreu em junho de 1988, com uma overdose de heroína. Foi substituído por John Frusciante;
Jack Sherman - Foi o guitarrista do primeiro álbum, quando Slovak tinha um contrato com outra gravadora.
DeWayne "Blackbyrd" McKnight.
John Frusciante - Era um fã da banda, com 18 anos, que os impressionou com seu estilo e técnica. Saiu temporariamente durante a turnê do álbum Blood Sugar Sex Magik, voltando em 1999, no álbum Californication. No final do ano de 2009, deixou novamente a banda, alegando ter vontade de seguir carreira solo. Foi substituído por Josh Klinghoffer.
Arik Marshall.
Jesse Tobias.
Dave Navarro - Ex-guitarrista da banda Jane's Addiction, gravou o álbum One Hot Minute, de 1995. Atualmente toca no The Panic Channel.
Josh Klinghoffer - ex-integrante da Bicycle Thief entra no grupo no inicio de 2010 para substituir o Frusciante que anunciou sua saida no final de 2009. Josh havia participado da turne do albúm Stadium Arcadium juntamente com os Peppers, fazendo a guitarra base. Klinghoffer também participou de alguns trabalhos solo de John Frusciante.

Bateria
Jack Irons - Saiu quando Hillel faleceu. Em 1994 foi tocar no Pearl Jam, onde permaneceu até 1998. E recentemente lançou um disco solo chamado Attention Dimension.
Cliff Martinez - Tocou nos 2 primeiros álbuns, pois Irons tinha um contrato com outra gravadora.
D.H. Peligro - Ex-baterista dos Dead Kennedys. Guitarrista e vocalista de sua banda própria: Peligro.
Chad Smith , atual baterista desde 1989.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Red_Hot_Chili_Peppers




FUSCA DO ROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário