terça-feira, 3 de agosto de 2010

FUSCA DO ROCK - On the Road

Estava eu procurando alguém ou algum grupo de Fuscas para viajar junto na volta do encontro de Blumenau e após não encontrar ninguém, decidi encarar a volta sozinho novamente. Sozinho, sozinho não, porque eu estava com a minha esposa e sempre companheira.
Mas o que eu queria era ter achado um grupo para vir junto na viagem e curtindo os Fuscas, mas não foi possível dessa vez, paciência, mesmo assim fiz uma boa viagem de volta e com um pouco menos de chuva do que na ída.
É sempre uma grande aventura viajar de Fusca ainda mais em longas distâncias, é impressionante a reação das pessoas que viajam nos outros carros quando passam perto dos Fuscas. Algumas delas reagem com espanto de quem não acredita que aquele carrinho tá ali, na estrada andando junto com vários outros carros mais novos e mais potêntes, inclusíve disputando espaço com os caminhões que nem sempre são tão amistosos.
Outras pessoas reagem com alegria ao ver um carro desse ainda na ativa, e tem aqueles que não se conformam em andar atrás de um Fusca.
Eles querem passar a qualquer custo, nem que para isso acabem causando um acidente.
Várias são as vezes quando estou na estrada que tenho que reduzir a velocidade ou até parar para deixar algum carro ou caminhão passar, se não eles podem vir a causar um acidente em função de sua forma arriscada de dirigir. O Fusca passa a ser um desafio para alguns na estrada, principalmente quando você ultrapassa alguns carros mais novos.. eu imagino que o dono deve pensar, a não, tô devagar mas se ultrapassado por Fusca não! rsrsrs aí eles vem atrás querendo passar que nem uns lokos. Eu continuo normal, procuro andar dentro dos limites de velocidade e de estabilidade, no resto é só curtir.
Na volta paramos curtir um visual de final de tarde na praia de Barra Velha, e isso que é o bom de viajar só, você pode parar quando quiser e ficar o tempo que quiser, coisa que quando se está em grupo já é mais difícil de acontecer.
Separei algumas fotos para ilustrar essa postagem.




















FUSCA DO ROCK

7 comentários:

  1. Massa, muito show seu post. Eu também viajei solito com relação a outros fuscas, mas bem acompanhado do meu filhão Gustavo. Saimos de Blumenau as 13:20 e chegamos em casa as 19:40 com várias paradas durante o trajeto para contemplar a natureza e dar uma folga ao querido Käfer. É muito bom vijar de fusca, a reação das pessoas é como vc disse Henrique, ora felizes, ora espantadas e ora nervosas... mas o importante é o nosso momento de relax, uma viagem tranquila e ao som de um motor boxer não tem nada igual.
    Abraço;
    Ederson Zier - Caçador Käfer Clube

    ResponderExcluir
  2. Grande Rock hoje fui eu quem recebeu a surpresa e essa veio via sedex. Muito show a camiseta vou virar garoto propaganda e te cuida porque tu sabes que eu sou um careca muito bonito rsrsrs.
    Brincadeiras a parte adorei o teu texto e me vi na mesma situação várias vezes costuma chamar de síndrome do fusca. O sujeito que para atrás acha que simplesmente o fusca é lento e ponto final fazem qualquer loucura par ultrapassar. Azar deles. Quem anda de fuca não se preocupa com o tempo mas só com o seu "passa tempo"!
    Abração e obrigado de coração, breve fotos no Macfuca com a camisa do meu amigo Fusca do Rock!

    ResponderExcluir
  3. "Falou e disse"
    Moro na Capital Curitiba e tenho casa no litoral paranaense próximo a Ilha do Mel, (130 km) onde minha mulher trabalha e reside. Desço a serra em finais de semana alternados e sei muito bem o que você quis dizer no post sobre viajar de “besouro”. Meu Fuscão 1500 tem coroa e pinhão do VW SP2, viajo tranquilamente a 110/120 km/h e chego fácilmente aos 140/km, a suspensão levemente rebaixada e os pneus 195/50/15 apesar de deixarem o carro um pouco mais "duro", garantem a estabilidade. O pedágio é absurdo de caro (R$25,40 ida e volta) mas garante um asfalto de qualidade em todo o trecho. A quase quatorze anos faço este percurso e ainda tenho o prazer em fazê-lo de Fusca. Perdi as contas de quantas “fechadas” já levei, principalmente subindo a serra, ou passei por ocasiões em que por longo trecho fiquei atrás de outro carro com o pisca ligado tentando ultrapassar. Na maioria dessas situações é falta de noção dos outros motoristas que Fuscas também andam bem. Reforçando que a velocidade média que costumo manter, não é nada absurdo ou fora da lei, estamos falando em 110 km/h. Imagina quando em alguns dias estamos andando um pouco mais apressadinho? Temos que ficar ainda mais espertos. Acho que os outros motoristas ao verem um Fusca no retrovisor na maioria das vezes associam uma velocidade sempre menor do que a deles.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Bom simplesmente um post sensacional. Falou em poucas palavras o sentimento de nós fusqueiros que viajamos. Mas que deixar os carros mais novos para trás é divertido, éee, claro dentro do conceito direção responsável. Muito legais as fotos e sabe neh, argentina 2011 o OBV vai, e o convite esta aberto aos amigos. abraçao

    www.oldersbahnvolks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Valeu Ederson pelo comentário. Quer dizer então que você também viajou só com a companhia do Filho, já está preparando mais um amante dos fuscas....rsrss isso é bom!
    Gostei da frase Christian de quem anda de fuca não se preocupa com o tempo mas só com o seu "passa tempo"!
    É isso aí mesmo, concordo em genero e grau!

    Grande Alvaro, fiz esse trecho com o meu Fusca também muitas vezes, visto que eu trabalhava em Paranaguá e desenvolvia uma pesquisa em Ponta do Sul, e morava aqui em PG.
    Imagina quantas vezes eu subi e desci a serra do mar no 66 durante o período de 2 anos, todas as vezes sem nenhum problema..

    Falou Maurizio mais uma vez obrigado pelo convite, mas acho que vai ser meio complicado para eu poder participar desse encontro, até porque por mais que o 66 goste de estrada, o seu motor já está na casa dos 90mil km e uma viagem dessa não sei se ele aguentaria rsrss
    Quem sabe!!
    Grande abraço amigos e obrigado pelos comentários

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo Blog! Como eu já havia dito, o melhor nome de blog!

    Como todos os camaradas, passo por essa situação diariamente, pois eu resido em Vinhedo-SP e trabalho em Campinas-SP. São apenas 30km da minha casa até lá, mas a maioria em duas estradas, a rod. Magalhães Teixeira, tbm conhecida como rodoanel de Campinas e um pequeno trecho da rod. D. Pedro I. Eu e Bill sempre vamos tranquilos, dentro do limite de 100km/h das duas rodovias, mas sempre tem os desesperados, que passam rasgando. Tem aqueles que vão pela direita, devagar, e quando damos sinal e passamos, ficam muito bravos, e aceleram e "devolvem" a ultrapassagem. Eu me divirto dentro do "fuca". Caminhões também parecem não enchergar o pequeno inseto, mas com a nossa agilidade, deixamos pra tras com facilidade. E realmente, viajar com o som do motorzinho boxer é muito legal.

    Abraços a todos os amigos fusqueiros!
    Visitem o meu blog e deixem seus comentários se possível!
    fuscabill.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigado Paulo, o seu blog também é bem legal, estou sempre acompanhando ele..
    Quanto ao som do motor boxer sem dúvida é o melhor..

    abraço

    Henrique/FUSCA DO ROCK

    ResponderExcluir