sexta-feira, 2 de julho de 2010

FUSCA DO ROCK - Um pouco da história do Fusca

Recentemente conversando com um amigo eu falava para ele de como surgio o Fusca e ele me lembrou do fato de ter sido um projeto dos nazistas liderados por Hitler no período da Segunda Grande Guerra Mundial.
Visitando alguns blogs parceiros mais precisamente o Kafer Allein encontrei um texto simples e sintetizado sobre o início da história do Fusca a qual se referia o meu amigo.

Nascimento do primeiro VW

Em 17 de fevereiro de 1938, o modelo final da Volkswagen foi apresentado formalmente com a presença de Hitler e 26 de maio foi lançada a pedra fundamental da fábrica de Wolfsburg. Este modelo final pertencentes à série se chamava KdF VW38 símbolo da organização nazi Kraft durch Freude ( força através da alegria ).

Em 06 de outubro o nome da empresa foi alterado para Volkswagenwerk GmbH, mas também os carros foram produzidos ainda , apesar do entusiasmo das pessoas que caíram dentro do plano de poupança da organização e da propaganda constante KdF tours apresentação oficial todo o país.

Seu preço de 990 Reichsmark foi para satisfazer a vontade do ditador e a primeira etapa da produção estava prevista para produzir 500.000 veículos por ano para aumentar ainda mais esse montante para 1.000.000.

Postado no Kafer Allein por Besouros sozinho
http://kaferallein.blogspot.com/

FUSCA DO ROCK

Nenhum comentário:

Postar um comentário