terça-feira, 29 de junho de 2010

FUSCA DO ROCK - Um clube de Fuscas ou um Grupo de amigos? ( Parte 1 )

Olá amigos é com grande satisfação e alegria que posto hoje mais uma das contribuições do nosso amigo Christian Jung representante do blog MacFuca
Mais uma vez seja bem vindo, assuma o volante do Fuscão e vamos lá!



Christian Jung

Do tempo que participo de um clube de fuca tenho tentado ver para que lado da balança estou mais inclinado.
Um clube de Fuca ou um Grupo de amigos.
Por certo o ideal seria uma balança totalmente equilibrada.
O fato que um clube por questões de sobrevivência acaba tendo de aderir a alguns preceitos que não traduzem o meu modo de pensar.
Mas são válidas.
Não que eu não entenda, mas ainda assim fico pensando pra que lado pesar.
Digo isso porque na avaliação de um clube sério que representa um grupo de apaixonados por fucas e derivados sempre será bem representado quando por veículos que chamem atenção pelo seu estado de conservação.
Relíquias guardadas pelo tempo. Carros bem cuidados e mantidos em seu estado original ou mesmo personalizados.
O fato é que ter um carro em perfeitas condições não representa necessariamente a paixão por aqueles que os tem.
Falo isso porque conheço algumas figuras que são verdadeiros adoradores de seus fuscas, porém os carros não são aqueles de parar o trânsito.
Claro a não ser quando estragam. Mas isso também acontece com os mais inteiros porque por mais inteiros sempre serão os velhinhos do trânsito.
Pessoas que guardam o carro há tempos em uma família, que não tem dinheiro para a manutenção, mas que levam a bandeira de amantes do VW para várias gerações, pessoas que usam o fuca para trabalhar e não se separam dele de maneira nenhuma.
Mesmo o carro não tendo aquela lataria lisinha, se preocupam em passar o pretinho nos pneus.
Por outro lado, lá pelas tantas, aparece um bacana com muito dinheiro no bolso e por um capricho da natureza resolve comprar aquele “placa preta” pra brincar um pouco de ter Fuca.
Não que as pessoas não possam fazê-lo, mas é neste ponto que me refiro.
Pra que lado pesa a sua balança?

http://macfuca.blogspot.com/

Continua >>>>

5 comentários:

  1. Tu me deixa sempre com esse baita compromisso, tomará que pelo menos movimente alguns comentários, sem que seja pra dar pau.
    Mais uma vez obrigado pela oportunidade.
    Abração!
    Macfuca

    ResponderExcluir
  2. De cara, legal a questão. O FuscaRs iciciou da vontade de viver um tempo que ja pasou, mas graças a este "estilo antigo" estamos trazendo aquele tempo ao presente. É como aquele gostinho de escutar um vinil antigo que marcou época. Reunir amigos e conversar sobre coisas que gosta, e nosos vws antigos nos proporcionam este gosto, este estilo que cada vez mais crese. Com eles nos divertimos e nos sentimos bem.
    Falow cara
    Fábio Panzenhagen
    FuscaRS
    http://fuscars.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom Fábio que você gostou do questionamento. Realmente não podemos deixar desaparecer em um grupo o gostinho de viníl antigo em troca de uma relativa organização.
    Na verdade o Fusca do Rock fez este suspense no texto pra fazer com quem tenha lido fique pensando no assunto. Espero que leias o resto para ve a minha conclusão.
    O Fusca do Rock é um mestre.
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Hahaha imagina!

    A galera vai ficar na fissura de querer saber o resto!
    Vlw Fabio pelo comentário, seja sempre bem vindo amigo do Fusca RS.

    Mais uma vez, parabéns amigo Christian e acredito que você está colocando para fora um pouco do pensamento de todos nós com essa bela reflexão!

    Eu mesmo fico as vezes meio no dilema nessas coisas de clube ou amigos que gostam de fuscas.. Aqui em PG eu participo de um grupo faz algum tempo, mas alguns interesses do grupo não são os de todos os participantes e isso acaba sendo um pouco frustrante, mas é uma das maneiras de agregar mais veículos e pessoas que curtem o carrinho, além de fazer novas amizades.
    Já os amigos que gostam de Fusca as vezes nem participam de clubes mais são papo firme para conversas e dicas de como melhorar as coisas no seu vw.
    Grande presença amigo Christian,

    Em breve a segunda parte, nem vai dar tempo dessa sair da página hahahaha


    Abraço amigos

    ResponderExcluir
  5. Cara, me identifiquei muito com aquela parte dos carros de 'para o trânsito'. No meu caso, pela segunda opção mesmo. Tá lá o meu Emílio no fundo da garagem, parado desde o dia Mundial dele mesmo. Sinceramente, Christian, acho que a balança deve sempre pender para o lado do seu prazer. Se nele você encontra pessoas que compartilham sem lhe cobrar ou julgar, essas são as verdadeiras figuras com quem devemos partilhar nossas alegrias. Sucesso! Tota

    ResponderExcluir