segunda-feira, 24 de maio de 2010

FUSCA DO ROCK - Suspensão à ar na dianteira do Fusca!

Toda alteração mecânica e de suspensão do veículo deve ser sempre legalizada e vistoriada perante o órgão de inspeção veicular e o Detran inclusíve constando no documento, caso contrário pode dar apreenção do mesmo.
No caso da suspensão à ar, apesar de um bom funcionamento e ficar bem instalada não pode ser regularizada e o carro pode ser apreendido!



FUSCA DO ROCK

16 comentários:

  1. oxi meu sonho eh coloca uma suspensao a ar mais pra frente, nao existe nenhum modo de legaliza?

    ResponderExcluir
  2. Olá Dg, sinto muito amigo, mas suspensão ar não regulariza mesmo!
    Segundo o sujeito conhecido meu que trabalha na Inspecar, suspensão ar não se enquadra nas adaptações e modificações liberadas e que podem ser regularizadas, assim como os faróis de Xenon que também são proibidos nos Fuscas. A galera usa, mas se for parado na blits pode dar apreenção do veículo.

    Fusca do Rock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho fusca com suspensão regularizado. Os testes devem ser feitos com as bolsas totalmente secas e o carro deve rodar tranquilamente sem roçar a roda em nada. Gira a direção pra os dois lados tb no teste. A altura mínima permitida com as bolsas vazias é de 10 cm do chão. Eles medem em todas as partes do carro também. Se soubesse antes o tamanho da dor de cabeça p regularizar não tinha feito, mas agora q consegui ta td ok. Fazem duas inspeções no detran e uma no inmetro.

      Excluir
    2. Então, hoje regulariza as susp ar, mas a um tempo atrás não!! Mesmo assim é burocrático!

      Excluir
    3. Tem como legalizar suspensão em Fusca nesta nova resolução? me informaram que não tem como por causa da altura do farol que também é medida além da altura do chão.

      Excluir
    4. Também fui no CRVA e no INMETRO em Pelotas/RS pra tentar legalizar meu Fusquinha 66 e disseram que não rola. O problema é que na altura original do Fusca, a medida da base do farol ao solo já fica no limite permitido pelo CONTRAN. Assim, quando a gente rebaixa o Fusca, independente de o carro estar com sua parte mais baixa à 10cm ou mais do solo, o farol baixa mais do que o permitido, e o INMETRO não liberaria. Estou procurando alternativas. Se alguém souber de algo nesse sentido, por favor, escreva para => jauao@mail.com <= Valew!!!

      Excluir
  3. Xênon pode se regularizado nos fuscas e em qualquer outro carro, mas no caso dos fuscas tem que trocar os faróis originais por lentes lisas, como da twister, por exemplo, mas não têm problemas, qualquer xênon em qualquer carro, dês de que tudo certinho, passa, sem problemas. Até mais!

    ResponderExcluir
  4. eu montei no meu fusca tbn ,,o sistema parece com esse dai da foto mas as bolsas fican no lugar dos amortecedores ,e os amortecedores ,,fican no lugar onde as bolsas desse ai da foto ficam ,,poderia entrar en contato comigo pra gente trocar esperiencias sobre esse maravilhoso carro que e o fusca ,,,hommer24@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. ola amigo rock.. sou d rio grande tenho um fusca 71 e quero colocar uma susp. a ar nele
    mais te pederia ua ajuda ai c da pra mandar as fotos do teu processo d montagen e adapitaçao do seu pra eu ter uma ideia e montar por aqui um abraço meu camarada e espero resposta.

    ResponderExcluir
  6. a suspensao a ar nao da problema amigo?

    ResponderExcluir
  7. Legal amigos, vejo que é grande a curiosidade de todos por esse tipo de suspensão, mas sinto informá-los que essa suspensão não é do meu carro, são apenas fotos de modelos de adaptação de suspensão Ar, no meu tenho rebaixado fixa c/ catráca mesmo!

    Abraço amigos, e obrigado por acessarem o blog FDR!

    Henrique/FDR

    ResponderExcluir
  8. olá,amigo se pudesse mostras mais fotos ou até mesmo comentar um pouco mais sobre esse sistema de barra roscada que você usou para prender os braços dos pivos substituindo as molas originais.estou montando umas suspensão a ar em meu fusca e estou com muita dificuldade nessa parte da dianteira,desde já grato!

    ResponderExcluir
  9. eu pretendo retirar os feiches de mola também, o que vc usou no lugar , o que eu devo usar, obrigado

    meufusca78.blogspot.com
    youtube.com/lilxand

    ResponderExcluir
  10. eu to querendo colocar suspensao a ar no meu fusca...mais qua eh o ponto positivo e o ponto negatico ??

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo !!!
    Quero muito colocar uma suspenção a ar na dianteira e na traseira no meu fusca 75, mais não conheço ninguém de confiança para realizar esse tipo de trabalho.
    Voçê poderia me indicar ?
    Moro em são Paulo, capital.

    Obrigado aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  12. com esse tipo de bolsa fica muito rigido, ou fica macio ?

    ResponderExcluir