terça-feira, 18 de maio de 2010

FUSCA DO ROCK - O meu 66 parte 2




Olá amigos!
Continuando a história do meu 66 hoje vou falar um pouco sobre as mudanças que foram feitas ao longo do tempo em que estou com ele.
Os amigos que acompanham o blog devem imaginar lá no final dos anos 80 início dos anos 90 qual foi a primeira modificação feita por mim no 66.
Isso mesmo, rebaixei a suspenção dianteira do bicho com catraca, em seguida veio a troca de escape por um capetinha.
É bom lembrar que naquela época eu entendia muito pouco de Fusca e acabei me desfazendo do motor 1200cc original que veio no veículo! Instalei um 1600cc que logo travou.
Em seguida consegui um 1300cc muito novo, o qual andei e viagei por vários anos até que resolvi colocar outro 1600cc que fiz a base de troca pelo 1300cc.
É claro que eu sabia que o 1600cc não estava lá aquelas coisas, mas eu fiz a troca por causa do bloco e da dupla carburação. Esse já estava fumando e acabou quebrando o comando que me motivou a faze-lo por completo.
Comprei tudo novo só aproveitei o bloco, virabrequim e um cabeçote de resto tudo zero.
Pistão 1600cc std zero, comando 286, cabeçote rebaixado 1mm e taxado, dupla carburação com a giclagem aberta.
Foi frezado as engrenagens e trocado os sincronizados da caixa de marchas e também foi trocado a relação da coroa e pinhão colocando uma 8/31 igual usada nos Itamar e SP2.
O motor e a caixa combinaram muito bem, ficou forte e olha que ele é a gasolina..
Recentemente foi instalado alternador boch e ignição eletrônica com sensor Hall o que melhorou muito a pegada do motor.
Outras mudanças foram do ponto de vista estético como:
Regulagem dos facões e troca dos amortecedores trazeiros, mudança também dos bancos por um par de bancos em couro da cor do carro retirados de um chevrolet Saturno, vidro elétrico, alarme, rodas mais largas 15 na trazeira e 14 na dianteira, troca do estofamento e das forrações interna.
Foram instalados Conta-giro, rádio amador, aparelho de Mp3, módulo e auto-falantes, antena elétrica, buzina paquerinha, retrovisores modelo bmw, foi retirado o banco trazeiro para ter mais espaço no reclinar os bancos dianteiros.
Todas essas modificações foram feitas em função de melhorar o conforto a dirigibilidade e pilotagem do veículo procurando sempre manter algumas características originais do carro.
Em breve continuamos..

Henrique/FUSCA DO ROCK

6 comentários:

  1. show heim! carrinho ta bonito!

    coloquei você nos links do rattewagens!

    abraços!

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  2. tche teu fusca ta perfeito e tenho certeza que faz bonito na estrada com este motor! Parabens e continue andando forte e empurrando esses plastimóveis na estrada hahaha!

    *obs: poe uma foto dos bancos

    www.oldersbahnvolks.blogspot.com

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  3. Obrigado Pedro, Maurizio em breve vou postar umas fotos internas...
    Abraço
    Henrique/Fusca do Rock

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  4. E bota modificação nisso, parabéns.

    Abração

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  5. Tchê... Henrique...

    parabéns, são poucos que fazem a bagaça 'dos pés a cabeça', a maioria, em qualquer percalço, já manda o pobre besouro pra outro dono, por qualquer quantia de reais.

    parabéns, esperamos conhecê-lo em breve

    Lucio - Older's Bahn Volks

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  6. e aí henrique tá bonito , mas ta faltando uma rodas empim . abraços

    marcelo

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