terça-feira, 6 de abril de 2010

O Fusca do Rock e a Belina do Samba!

É issoa aí amigos, hoje vou postar umas fotos do meu fusca 66 e da belina 75 do meu amigo Leonardo que mora em Florianópolis/SC e que também gosta de carros antigos.
No início do ano estive lá visitando ele e tive também a oportunidade de andar e comprovar que esse nome na belina dele vem bem a calhar..
Ao nos deslocarmos para o sul da ilha a bordo do belinão, onde fomos curtir umas práias, tivemos uma experiência bastante interessante.
Aconteceu uma grande chuva e tivemos que ficar por horas dentro do carro parado no congestionamento, a cada vez que andavamos um pouquinho, ele pisava na embreagem, que fazia um barulho tipo uma cuíca, sendo assim o meu amigo sugerio que a belina dele deveria se chamar a "Belina do Samba" em referência ao meu Fusca do Rock.

4 comentários:

  1. Fala Fuca gostei do apelido. Me diz uma coisa você tem por costume andar com a tampa do motor aberta como da foto?

    ResponderExcluir
  2. Ops!"MacFUCA" Na verdade só deixo aberto a tampa do motor com suporte quando está muito quente ou vou pegar a estrada...evita superaquecimento, visto que o modelo do meu não tem as aberturas na tampa.
    Tem gente que critíca, fala que fica feio, mas pela experiência que tenho com o meu Fusca, sei que refrigera melhor!

    ResponderExcluir
  3. A dica é a seguinte pelas leis da física a tampa aberta desta forma pega todo o ar quente que sai pela surdina do motor, então ela sai no cano e entra para dentro da tampa, por isso que existe aqueles afastadores de tampa no perte de cima porque o ar que vem da frente do carro corre por cima da capota e entra direto no motor. Da uma olhada neste linck!http://www.vwantigo.com/kuehlung.html
    Abração

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse link! Realmente abrindo a parte de cima funciona bem melhor.
    Na verdade funciona como um Scoop...
    O problema é para fazer funcionar a fechadura, e ainda o motor que fica entrando água quando chove..
    O Suporte para levantar eu já conhecia! Até já pensei em fazer isso ..
    Parece que não, mas aberto em baixo refrigera um pouco sim... quando mantenho totalmente fechado o meu 1600cc de dupla carbura dá pra fritar um bife na tampa rsrsrsrsrs...

    ResponderExcluir