sábado, 24 de abril de 2010

FUSCA DO ROCK - Fusca Mini-Van / Furgão

Ele chama-se Mini-Van e foi lançado pela Procar uma empresa carioca no final dos anos 80.
O Fusca já teve diversas "caras". Ele pode ser encontrado na forma de um conversível, de uma pick-up, limosine, buggy, baja, camionete, gaiola. Só faltava um furgão.
Esses fuscas furgão eram desenvolvidos, e feitos em forma de kit para serem adaptados em casa. Ou seja, o Fusca furgão não era vendido pronto e a empresa também não fazia a instalação do kit. Tudo era feito por conta do comprador.
O Kit era homologado junto ao Departamento de Trânsito e tinha um laudo de aprovação da FEI. Dessa forma não se sabe ao certo quantos Fuscas Furgão foram feitos, mas imagina-se que não foram muitos talvez em torno de uns 60 carros e isso faz esse veículo ter uma certa exclusividade, até porque não se tem notícias de muitos rodando por aí.
O Fusca Furgão do Marcelo é 1975 e foi comprado em 2003. Ele restaurou todo o carro em 2007 e atualmente vem fazendo as modificações necessárias para adaptar ao seu projeto.























Por onde passa o Fusca Furgão na cor Laranja chama muito atenção!










FUSCA DO ROCK

7 comentários:

  1. Rapais o que deve ser o som desse bixo funcionando. Só pelos falantes deve afrouxar todos os parafusos da carroceria.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá MacFUCA, pois é meu amigo o som vai ser forte...ainda não estão ligado os módulos! Mas o somzão vai ser de afrouxar os parafusos da carroceria que nem disse vc! hahahahaa
    abraço

    ResponderExcluir
  3. não sou muito fã de modificaçoes, mas quando são bem feitas ficam muita bonitas.Como citado,o fusca furgão é uma raridade, já que se trata de um kit de época!! Muito bonito mesmo, parabéns.

    www.oldersbahnvolks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É Maurizio eu também nou sou muito das modificações...Mas esse fusca é bem feito!
    O melhor é que o próprio dono trabalhou e ajudou na recuperação do carro.. Isso que é legal, estabelece um vínculo com o carro.

    Henriqvw/FUSCA DO ROCK

    ResponderExcluir
  5. Tem como documentar uma alteração dessas?

    abraco

    ResponderExcluir
  6. se o parabrisa fosse adesivado como bi-partido ficaria mais bonito

    ResponderExcluir
  7. Tá parecendo o furgão Fiorino da Fiat ou Van Furgão da VW ou Kangoo da Renault!

    ResponderExcluir