segunda-feira, 1 de março de 2010

Motor AP no Fusca!



O fusca é um veículo que aceita vários tipos de modificações. Costuma-se dizer que o carro vai sendo adaptado de acordo com a personalidade e o gosto do dono.
Tem gente que rebaixa o teto, outros colocam portas suicidas ou até transformam seus fuscas em conversíveis.
Mas uma das mais criticadas mudanças, é a substituição do motor original " AR" por motores ap da linha vw refrigerado à "água!.
A discussão é grande! Tenho conhecidos que têm fusca com o motor ap e falam muito bem deles, costumam dizer que não querem motor "AR" nunca mais.
Tenho um colega que usa o seu fusca em viagens, e disse que ficou muito mais confiável depois da troca do motor.
Muita gente vira o nariz quando vê um fusca com motor ap, falam assim " Se queria um motor Ap, comprasse um gol, um santana ou uma saveiro mas não sacanear o fusca dessa forma".
Outros falam " gosto é gosto", a pessoa gosta do fusca mas não gosta do motor!
É meus amigos.. cada um, com seu cada um... eu particularmente não trocaria o motor do meu fusca 66 por um ap nunca! Acho também que se fosse para o fusca ter motor "Ap" ele já deveria ter saído assim de fábrica, e mais; o sucesso dele se deve em parte a esse motor "Ar", que no início revolucionou a indústria automobilística e fez história no Brasil e no mundo. Pode ser que tenha gente que ache o motor "Ar" uma tecnologia ultrapassada, mas só pelo fato de não ter que por água no radiador, já é um grande adianto.
O pessoal da Sportsystem continua acreditando nos motores " Ar", e recentemente o carro do Sandro Bruno conseguiu bater o recorde dos 400metros em Curitiba/PR, e olha que tinha muitos fuscas com motor ap lá.

http://www.youtube.com/watch?v=2tvJ3o1nxIk


E aí galera, o quê vcs acham?
Trocaria o seu motor "Ar" por um "Ap"?


Foto acima Foto foi extraida do blog do JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário