quarta-feira, 31 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - Lembranças de um outro dia

Olá amigos, hoje a série conta com a participação especial, em uma postagem com as fotos tiradas pelo meu amigo Elisandro, no encontro do último domingo mês, final de semana passaado na estação saudade.


O Fusca hood do Elisandro!!

Bianco Tarpan do amigo Carlos..



Fusca Furgão do amigo Marcelo;




Miniatura Rust do filho do Elisandro...







FUSCA DO ROCK - Hood Ride


terça-feira, 30 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - Vídeos da Semana

Olá amigos, hoje vou postar dois vídeos de excelente qualidade produzidos pelo pessoal do Radical Volks, ambos sobre o encontro de Fuscas de Piên /Pr, que aconteceu no dia 21 de agosto passado.
Inclusíve, em um desses vídeos, aparece uma parte da nossa viagem de volta, onde nós viemos todos juntos até Agudos do Sul..

Confere aí o post, bem legal!!






segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia



FUSCA DO ROCK - Derivados

Olá amigos, hoje vou postar algumas fotos tiradas pelo amigo Marcelo, do Bianco Tarpan amarelo metálico, do nosso outro amigo chamado Carlos.
Ele que recentemente negociou o seu Puma GTE 1978 branco, em troca desse belo e raro Bianco das fotos abaixo.




domingo, 28 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia



FUSCA DO ROCK - Ao Vivo



Olá amigos, no ao vivo de hoje vamos homenagear, e lembrar de um dos grandes sucessos do final dos anos noventa, Chico Science e a Nação Zumbi, grande banda de Rock do nordeste do Brasil, que surgiu em Recife, Pernambuco e tocou em várias partes do mundo.
Após a morte de Chico, a banda continuou à carreira, e até hoje está na ativa.

Chico Science

Francisco de Assis França, mais conhecido pela alcunha de Chico Science (Olinda, 13 de março de 1966 — Recife, 2 de fevereiro de 1997) foi um cantor e compositor olindense, um dos principais colaboradores do movimento manguebeat em meados da década de 1990. Líder da banda Chico Science & Nação Zumbi, deixou dois discos gravados: Da Lama ao Caos e Afrociberdelia, tendo sua carreira precocemente encerrada por um acidente de carro na rodovia entre as cidades de Olinda e Recife. Seus dois álbuns foram incluídos na lista dos 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone, elaborada a partir de uma votação com 60 jornalistas, produtores e estudiosos de música brasileira

Chico Science participava de grupos de dança e hip hop em Pernambuco no início dos anos 1980. No final da década integrou algumas bandas de música como Orla Orbe e Loustal, inspiradas na música soul, no funk e no hip hop. A fusão com os ritmos nordestinos, principalmente o maracatu, veio em 1991, quando Science entrou em contato com o bloco afro Lamento Negro, de Peixinhos, subúrbio de Olinda. Misturou o ritmo da percussão com o som de sua antiga banda e formou o Nação Zumbi. A partir daí o grupo começou a se apresentar no Recife e em Olinda e iniciou o "movimento" mangue beat, com direito a manifesto ("Caranguejos com Cérebro", de Fred 04, da Mundo Livre S/A). Em 1993 uma rápida turnê por São Paulo e Belo Horizonte chamou a atenção da mídia.[2] O primeiro disco, "Da Lama ao Caos", projetou a banda nacionalmente. O segundo, "Afrociberdelia", mais pop e eletrônico, confirmou a tendência inovadora de Chico Science e Nação Zumbi, que excursionaram pela Europa e Estados Unidos, onde fizeram sucesso de público e crítica.[3] O Nação Zumbi lançou um CD duplo em 1998, depois da morte do líder, com músicas novas e versões ao vivo remixadas por DJs. A família de Chico Science recebeu indenização de cerca de 10 milhões de reais da montadora Fiat, responsabilizada pela morte do cantor e compositor no acidente que lhe tirou a vida, devido a falhas no cinto de segurança do carro que dirigia e que poderia ter lhe poupado a vida

Influências

Podem ser citadas como bandas relacionadas a Chico Science, as conterrâneas Mundo Livre S/A, Bonsucesso Samba Clube, as mais recentes Cordel do Fogo Encantado, Mombojó e Otto. Outras bandas influenciadas por Chico: Sepultura (mais especificamente o álbum Roots), Cássia Eller (intérprete de músicas como Corpo de Lama e Quando a Maré Encher), Fernanda Abreu (álbum Raio X), Forfun (álbuns Polisenso e Alegria Compartilhada) e Arnaldo Antunes (álbum O Silêncio), além da antiga parceira e ainda em atividade: Nação Zumbi.

Em 2007, recebeu homenagem do Prêmio Multishow de Música Brasileira, do canal da Globosat de mesmo nome.











sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - Projetos dos amigos!


Essa semana, recebi do meu amigo Elisandro, essas fotos do Fusca dele, e do Fusca do Marco, que em breve estará na ativa.

Fusca do Marco

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia




FUSCA DO ROCK - Encontro de Fuscas e Derivados em Piên/Pr - Última Parte

Olá amigos, essas são as últimas fotos do encontro de Fuscas e derivados de Piên, que aconteceu no domingo passado, dia 21/08/2011.



Rustedlive


Manobras radicais..




Fusca do organizador do evento!!




Os veículos das manobras radicais..


Motor 6cc Turbooooo..
O resultado da brincadeira;



Outras raridades..





Rust









Derivados;







Os amigos do Radical Volks


Companheiros de viagem!




A Frida querendo chamar atenção de novo rsrsrrs



Na saída, Fusca p/ todo lado!
Encontro no posto com os amigos do Radical Volks, e acabamos pegando uma carona no combôio deles até Agudos do Sul, daí para frente, nós viemos no sentido Mandirituba até Areia Branca, e eles pelo que me falaram, parece que pegariam a estrada por Tijucas do Sul, e depois a BR 376 até Curitiba.








Foi um pequeno trecho que viajamos juntos, mas foi muito legal!


Gambiarra com arrame no braço auxiliar do carburador, que fizemos para poder prosseguir a viagem com a Frida..


Detalhe, foi e voltou rsrsrs