quarta-feira, 29 de junho de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia




FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Lembranças de um outro dia

Nas lembraças hoje, os momentos registrados nas fotos clickadas no sábado dia 18 desse mês, onde foi reunido o pessoal que está fundando um novo clube de carros antigos aqui na nossa cidade.
Felizmente eu fui um dos convidados, e pude conferir de perto, o início de uma bela ideia para preservar os veículos antigos na nossa região.
O encontro aconteceu na fazenda Iberá, onde o amigo Douglas foi o anfitrião, e abriu as portas da sua garagem para desfrutarmos de um delicioso almoço, regado e temperado aos olhares para os diversos antigos que lá estavam, alguns deles da coleção particular do Douglas.
Assim como em muitos Clubes de automóveis antigos bem organizados que existem no Brasil, inicialmente as pessoas que tiveram a ideia do clube, convidaram outras que têm interesse, afinidade e principalmente, gostam dos veículos antigos.
Após o almoço, fizemos a primeira reunião do Clube, onde procurou-se para o início, definir um nome para o Clube, e um estatuto que deve orientar a participação dos sócios, mas que de princípio ficou estabelecido que só participarão carros com mais de trinta anos.
Em seguida, também foi feito uma votação para ver quem seriam os eleitos para a primeira diretoria do clube, que tem a honrosa missão de ajudar na administração do Clube no seu início, Clube esse que ficou batizado como:

Clube de automóveis antigos e raridades mecânicas dos Campos Gerais

Abaixo algumas fotos desse dia.


MP Lafer - mecânica volks;



Raridades;
Alguns em fase de restauro;

Romi-iseta, e Citroen;

As lambretas e bikes;


Maverik V8-GT , com as rodas gaúchas;
O amigo Éros que é um dos incentivadores para formação do clube;
Todos concentrados, no Carneiro hehehe




Amigo Marcelo ao lado de uma das raridades do Douglas, olhe o detalhe do Parabrisa;
FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - HoodRide




FUSCA DO ROCK

segunda-feira, 27 de junho de 2011

domingo, 26 de junho de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia


FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo

No ao vivo de hoje, a banda de rock mais antiga do Paraná, o Blindagem.
Na noite de ontem estivemos vendo um show deles aqui em PG, que estavam acompanhados da orquestra sinfônica de Ponta Grossa, e foi simplesmente fantástico, momento único.
Não é a toa que os ingressos foram todos vendidos antes do show, só quem estava lá presente para entender o que eu digo, para aqueles que não foram, fica o consolo de ver uns vídeos da apresentação que eles fizeram no ano passado no teatro Guaíra com a orquestra sinfônica do Paraná, é rock, é clássico.
















Blindagem: A Cara Paranaense do Rock

A banda Blindagem pode ser considerada a cara paranaense do rock. Fundada no final dos anos 70, tornou-se a banda mais conhecida do Paraná ao longo dos anos. Foi a primeira do Estado a conseguir destaque nacional, com sucessos tocando nas rádios de todo país e shows nos principais programas de televisão da época. Com sua própria linguagem e estilo, a banda conquistou fãs de várias gerações, que continuam prestigiando a banda onde quer que ela toque. A Blindagem é formada vocalista Rodriggo Vivazs, Paulo Teixeira (guitarra), Alberto Rodriguez (guitarra), Paulo Juk (baixo) e Rubén “Pato” Romero (bateria).

Foi em 1981 que a banda lançou seu primeiro LP, Blindagem, com o selo da gravadora Continental. No mesmo ano foi lançado, também pela Continental, um compacto com as músicas Marinheiro e Oração de um Suicida. Mais dois compactos da banda vieram em 1983, pela Gravadora Pointer, trazendo as músicas Malandrinha e Me Provoque pra Ver. O outro compacto foi Operário Padrão, desta vez pela Gravadora Polygram, lançado em 1985. Em 1987, veio o disco Cara x Coroa, lançamento independente, reeditado par CD em 1998 pela MNF Brazil.

Em 1990, o LP Blindagem é reeditado com a música Verdura, de Paulo Leminski, e Se Houver Céu, também de Leminski e com sua própria voz. O disco ganhou uma versão em CD em 1999, lançado pela Gravadora Warner/WEA. Aliás, o poeta curitibano tem importância fundamental na história da banda, que gravou nada menos que 11 músicas feitas em parceria com Leminski. Produzido de forma independente, através da Lei de Incentivo à Cultura, em 1997 a banda lança o CD Dias Incertos.

Em junho de 2008, a banda lança seu primeiro DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007.

Entre os momentos mais importantes da carreira está a montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982, dirigido por Antonio Carlos Kraide. Foram mais de 40 apresentações dividindo o palco com Luis Mello, Lu Grimaldi, Nica Bonfim, Paulo Maia e outros. A banda foi responsável pela direção musical do espetáculo. Também vale lembrar os shows que lotaram o Teatro Guaíra, em que os fãs cantavam de pé as músicas da banda.

Mais do que uma banda seminal para a história da música no Paraná, Blindagem é uma reunião de amigos, cheios de histórias curiosas e engraçadas a contar, no que eles chamam de “um casamento sem sexo”. Eles sobem ao palco com o prazer dos que sabem exatamente que ali é onde querem estar


Um pouco mais da história da banda em:
http://www.bandablindagem.com.br/index_banda.htm


FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Kombi rat

Projeto de Kombi rat, em breve mais uma rodando em PG.

FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Nas ruas de PG

Um flagra nas ruas de mais um Gurgel antigo na ativa.


FUSCA DO ROCK