segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia


FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Encontro dos vw ar no último domingo do mês

Nesse final de semana aconteceu mais um dos encontros mensais de fuscas e derivados aqui em Ponta Grossa, sempre no último domingo de cada mês, à partir das 15:30 horas.
Dessa vez não foi diferente, apesar da modesta participação de apenas treze veículos, a galera estava animada e teve até algumas novidades, como o novo Fusca Tuning do amigo DG.
Obs: As fotos foram clikadas e enviadas pelo amigo Jorge!







FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Derivados vw ar




FUSCA DO ROCK

domingo, 27 de fevereiro de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia

O destaque hoje vai para o Puma Gts vermelho do my friend Sneke de Cascavel/Pr, do grupo WestBugz.
Recentemente ele e o Jason aventuraram-se pela Br 277 a noite, com chuva, sem capota com o veículo para vir participar do Dia Nacional do Fusca em Curitiba.
É bom lembrar que o carro estava sendo restaurado, eles apenas mandaram tinta no bicho e pegaram a estrada com a cara, e a coragem.
Grande história contada no blog
http://westbugz.blogspot.com/






FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Ao Vivo

R.E.M.



História

Em 1979, Michael Stipe (vocalista), estudante de artes, conhece Peter Buck (guitarra), um jovem que trabalhava numa loja de discos. Tornaram-se muito amigos e passaram a dividir um apartamento. Em uma das festas que freqüentavam conheceram os também amigos Mike Mills (baixo) e Bill Berry (bateria). A afinidade entre os quatro foi imediata e logo começaram a tocar juntos.

No dia 5 de abril de 1980, a banda fez seu primeiro show para a festa de aniversário de um amigo, numa igreja abandonada na cidade de Athens, no estado da Georgia, EUA, onde Stipe e Buck moravam. A partir daí, começaram a tocar em bares, restaurantes e festas no sudeste dos EUA.
Primeiros trabalhosNo ano de 1981, o R.E.M. lançou pelo selo independente Hib-Tone o compacto "Radio Free Europe". Em 1982, o R.E.M. assina contrato com o selo I.R.S., onde lançam o EP Chronic Town, que teve uma ótima aceitação pelas rádios universitárias da época. Um ano depois sai o primeiro álbum do R.E.M., Murmur, que ganhou o status de álbum do ano batendo bandas já consagradas como U2, que tinha lançado o álbum War e também Michael Jackson com Thriller, o disco mais vendido da história. A aceitação do R.E.M. foi tão grande, que pela primeira vez fizeram um show fora dos EUA.
Entusiasmados com o sucesso do primeiro álbum, em 1984, com apenas onze dias de estúdio, eles gravam o segundo, Reckoning, e saem em turnê novamente. 1985 é o ano de lançamento de Fables of the Reconstruction, o terceiro álbum e o maior sucesso até então, com destaque para a música "Feeling Gravity´s Pull". No entanto, durante a produção desse disco, a banda quase acabou devido a divergências internas e a discussões sobre o tipo de som que o álbum teria.

O sucesso

Em 1986, o R.E.M. lança o quarto disco, Lifes Rich Pageant, outro grande sucesso alternativo. A banda conseguiu seu primeiro disco de ouro e o hit "Fall on Me" figurou no Top 10 dos EUA, fato inédito para o grupo. No ano seguinte, a I.R.S. lança um álbum intitulado de Dead Letter Office, contendo Lados B e as faixas do Chronic Town. No mesmo ano a banda lança seu quinto álbum de trabalho, Document, com sons barulhentos e letras politicamente corretas. A música "The One I Love" leva o R.E.M. ao estrelato, figura no TOP 5 dos EUA e o álbum leva disco de platina.
Dois anos se passam e em 1988 ocorrem vários fatos que marcaram a banda, sendo três de muita importância: o lançamento do álbum Green, o sexto da carreira, com hits como "Stand" e "Pop Song 89"; o R.E.M. é eleito pela revista Rolling Stone a melhor banda de Rock and roll dos Estados Unidos e eles assinam contrato com a milionária gravadora Warner Bros.. A Green World Tour (Turnê do álbum Green) dura onze meses.
Depois da correria com a turnê, os integrantes, exaustos, decidiram fazer uma pausa para cuidar cada de um de sua vida. Bill Berry foi pescar na sua fazenda, Mike Mills dedicou-se a projetos paralelos, Stipe foi cuidar de sua produtora de vídeo (C-Hundred Film Corporation) e Peter Buck continuou a fazer nada como sempre. Mas logo se juntaram e começaram a produzir um novo álbum, entre 1989 e 1991.
Após três anos sem lançar nada e, principalmente, sem a pressão da gravadora, o quarteto lança o sétimo álbum, Out of Time, o mais bem sucedido da carreira do grupo. Os hits "Losing My Religion" e "Shiny Happy People", deram a banda três Grammy Awards e seis MTV Video Music Awards. Créditos para a participação de Kate Pierson, uma das vocalistas do B-52's, nas músicas "Me In Honey" e "Shiny Happy People". Neste mesmo ano de 1991, a convite da MTV a banda gravou um Acústico, com várias músicas de sucesso e outras desconhecidas até então. Esse acústico não chegou a ser lançado em álbum mas mostrou a versatilidade dos músicos. Ficou provado, definitivamente, que eles eram excelentes músicos. Para muitos no Brasil era a primeira vez em que se ouvia falar no R.E.M. (fora do circuito underground) e o sucesso da banda foi uma das primeiras revitalizações do rock nos anos 90, antes da revolução de Seattle.
Vale lembrar que o R.E.M. foi uma espécie de alavanca da onda grunge. Sem R.E.M. não sabemos se a revolução de Seattle teria feito tanto sucesso.
Em 1992 a crítica duvidava que a banda iria conseguir manter a qualidade das músicas nos álbuns seguintes até que o oitavo álbum, Automatic for the People, foi lançado. O disco possui hits consagrados como "Man on the Moon" (dedicado ao humorista Andy Kaufman), "Everybody Hurts" (para muitos a canção mais triste do mundo), "Drive", "Find the River", entre outros.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/R.E.M.






FUSCA DO ROCK

sábado, 26 de fevereiro de 2011

FUSCA DO ROCK - Destaque do dia







FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Série VW Kombi Culture

Olá amigos, a postagem de hoje da série, é com a Jurema72 nossa kombosa que ainda está em fase acertos e modificações.
A ideia principal é de acertar bem a mecânica para usar ela no dia-dia e também para viajar, participar de encontros VW ar Brasil a fora. Mas tudo sem grandes preocupações com a aparência externa, uma simples kombi antiga rust e rebaixada.

Foi aplicada uma camada de pintura eletrostática a lá rolinho na Jurema kkkkkk

Depois



Antes






Após ser preparada, foi aplicada uma camada verde hipie..

















Participando do encontro dos Fusqueiros no último domingo do mês.





FUSCA DO ROCK

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011