segunda-feira, 31 de maio de 2010

FUSCA DO ROCK - Série Fusca Itamar!

Os Fuscas chamados de Itamar saíram de 1993 até 1996.
Apesar do pouco tempo de produção esse nome foi dado a ele pelos amantes vw em função de que o presidente brasileiro da época que era o saudosista Itamar Franco, conseguiu fazer a produçao do Fusca ser retomada e que ainda continuou até 1996.
Sendo que a primeira parada da produção tinha acontecido em 1986.
Essa última foto mostra o Itamar 1995 que está em minha família já faz algum tempo e que está sendo recuperado aos poucos, já que é um carro de uso diário.




FUSCA ITAMAR DO ROCK

sexta-feira, 28 de maio de 2010

FUSCA DO ROCK - O meu 66 parte 3


Aos poucos vou mostrando o meu Fusca 66 para os amigos que acompanham o blog!
Algumas coisas foram mudadas das originais, outras foram mantidas.
O meu projeto nesse momento é de voltar as características originais para o painel, por muito tempo andei com as modificações que vieram no carro e outras que eu mesmo fiz ao longo dos anos. Recentemente troquei o conta-giro e mudei ele de lugar, era na coluna próximo a porta do motorista e foi parar no joelho do passageiro, tudo para limpar o painel.
Pretendo ainda trocar os botões do painel, retirar e eliminar os três relógios que ocupam o lugar do rádio onde pretendo instalar um original de época que já disponho e mostrei aqui em outra postagen. Vou também instalar um relógio de temperatura do motor que ficará juntamente com o conta-giro. O grande problema vai ser me desfazer do pequeno volante Panther que coloquei logo que adiquiri o carro, que apesar de ficar pesado para guiar, ganha espaço dentro do veículo e eu estou bastante acostumado com ele. Pretendo ainda comprar um volante original, mas daí para trocar para o uso diário vai ser outra coisa.
A parte interna conta com bancos em couro que vieram de um Saturno, vidros elétricos nas portas com acionamento a distãncia junto ao alarme, o teto e as laterais todo em veludo brocado, sistema de som Pionner no porta luvas como é de costume nos Fusca hoje em dia, quatro alto falantes e um sub, módulo e antena elétrica original volkswagem e tem também um rádio amador px, e uma bola do câmbio de caveira. Isso sem contar o mascote do carro que o joãzinho, outra caverinha que fica pendurado no extintor.









O projeto do meu Fusca está em constante evolução e mudança, um carro de uso diário que não pode se dar ao luxo de parar por um longo tempo para ser restaurado, assim ele vai sendo usado e esperando o dia de ser totalmente recuperado.
FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - RAT Fusca conversível!


FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Respeite o velhinho você pode precisar!

Encontrei esse Fusca no estacionamento em um mercado aqui em PG outro dia, não resisti e registrei para mostrar aqui no blog.


FUSCA DO ROCK

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FUSCA DO ROCK - Todo mundo quer um Fusca!


FUSCA DO ROCK

FUSCA DO ROCK - Uma dica de leitura para os Fuscamaníacos!

Uma boa leitura é fundamental!
Esse livro conta história de um cara que viajou de carona atravessando os Estados Unidos de Leste à oeste nos anos 40. Pura aventura!

FUSCA DO ROCK

terça-feira, 25 de maio de 2010

FUSCA DO ROCK - Fusca nos blogs Mexicanos!

Parceiro/Kafer Allein





Fuscas no blog Enfriados por aire






FUSCA DO ROCK