domingo, 17 de outubro de 2010

FUSCA DO ROCK - O Fusca mais antigo!

Olá amigos, hoje visitando o blog dos hermanos argentinos do Movimiento AirCooled, encontrei essa foto, e segundo o que estava escrito em baixo dela, esse é o Fusca mais antigo daquele País.

Split 1949
http://www.movimientoaircooled.com/

Fiquei curioso para saber se o Brasil também tinha um 1949 e fui pesquisar nos meus arquivos hehehe.
Relendo minhas Revista Fusca & Cia, achei um Split 1950 de propriedade de José Rubens de Macedo Filho, fabricado em 10/11/1950 e está em perfeitas condições assim como o exemplar Argentino. Esse parece ser o mais antigo em boas condições aqui no Brasil, porém acredita-se que também tenha um 1949 no Brasil.

Os primeiros exemplares do volkswagen Sedan chegaram oficialmente ao Brasil em setembro de 1950, importados pela Brasmotor. Contudo, há registro de pelo menos um veículo 1949.
A raridade encontra-se na garagem de um colecionador de Brasilia(DF), onde aguarda por uma restauração que o faça voltar a rodar.
Ninguém sabe informar, no entanto, se o veículo ingressou no País em 1949 ou se foi importado posteriomente
.
Fonte:( Fusca & Cia número 16/ pág. 12 )

...Continuando a pesquisa, na revista de número 50 achei o 1949 brasileiro, e ele está na Bahia, totalmente restaurado.
É um 1949 versão standard, produzido em janeiro de 1949 de propriedade do empresário Jorge Cirne, o veículo se destaca por ser uma versão produzida imediatamente ao pós-guerra, não tendo retrovisores externo, frisos ou detalhes cromados.
Segundo a reportagem da revista essa versão é mais rara do que a segunda versão do 1949 lançada em junho de 1949 com o nome de Export/Deluxe, que já trazia alguns cromados.
Fonte: ( Fusca & Cia número 50/pág. 12-21 )


FUSCA DO ROCK

2 comentários:

  1. Conseguite fotos del 49 de brasil. Tambien habia un cabriolet en autoclasica que solo hay 4 en el mundo.

    ResponderExcluir
  2. huum achei as fotos do mais antigo Fusca brasileiro, e agora já sabemos quais são os mais antigos Fuscas da América do Sul.
    Legal Cristo 68, agradeço a visita e o comentário.
    Vou procurar saber melhor sobre o tal cabriolet..
    abraço

    ResponderExcluir